Um software para clinico geral é essencial, visto que a gestão de um consultório demanda de muitas tarefas administrativas rotineiras, não dar continuidade a elas não pode ser uma opção.
Tarefas acumuladas desorganizam e impedem o funcionamento pleno do seu empreendimento.
Demandar todas as tarefas para sua secretária também não é uma boa ideia, porque você como gestor precisa acompanhar sua agenda, seu fluxo de caixa, o controle das contas a receber, das contas a pagar, e muito mais.
Organizar o seu dia e administrar sua rotina de trabalho traz diversos benefícios, e o principal deles é: aumento da produtividade.
A agenda do seu consultório tem influência na sua vida pessoal, seus compromissos só poderão ser marcados se acordados com sua agenda de trabalho.
Gerenciamento é essencial
O gerenciamento da rotina de trabalho do dia a dia influencia diretamente no sucesso de sua empresa.
Para isso é necessário demandar tarefas e organizar seu tempo.
Para evitar que você e sua secretária fiquem atolados em atividades administrativas é preciso organização e otimização em suas ações diárias.
A melhor forma de fazer isso é utilizando um software como aliado nas atividades que seu consultório demanda.
Portanto, vamos entender como ele pode te ajudar em diversas funções administrativas te oferecendo otimização nas tarefas e organização:
- Financeiro, Contas a Pagar e Receber: Tenha o controle completo do seu faturamento diário, semanal e mensal.
Com resumos na própria agenda, para você controlar de maneira simples e eficiente toda a sua movimentação financeira;
- Chat Entre os Usuários do Sistema: Converse online ou deixe recados off-line para você mesmo, ou para a sua secretária, garantindo que todos estejam a par de toda a situação ou mudança ocorrida no consultório;
- Tabelas MPTUSS, CID e Geração de Arquivos XML: Tenha acesso a tabelas de procedimentos com acesso fácil, além da possibilidade de gerar arquivos XML a serem enviados para os convênios utilizados pelo seu consultório;
- Documentos Personalizados: Tenha Atestados, laudos, prontuários, encaminhamentos, entre outros documentos, criados de acordo com a sua necessidade, da forma como for melhor para sua organização interna;
- Módulo de Agendamento em Casa: Se desejar, permita que o paciente agende sua consulta online;
- Upload de Todos os Tipos de Arquivos: Anexe qualquer tipo de documento aos seus arquivos no sistema: textos, planilhas, imagens, etc;
- Gráficos e Relatórios: Saiba tudo que acontece na clínica através dos relatórios entregues pelo software em tempo real;
- Customize seus horários: Estabeleça uma média de tempo para cada tipo de atendimento (exames, consultas, retornos, etc.) e customize sua agenda de acordo com sua necessidade;
- SMS: Envie lembretes e notificações automatizadas, via SMS e e-mail, para seus pacientes, lembrando-os das consultas ou do horários de exames, evitando, assim, imprevistos e gargalos na sua agenda.
Uma das tarefas mais centrais e que regula basicamente todo o consultório é a agenda médica. Isso porque ela é quem vai mostrar a quantidade média de atendimentos, e por consequência o fluxo do caixa.
Ela mede o sucesso do seu negócio, e portanto deve ser muito organizada.
Um software vai ser um forte aliado seu na hora de organizar a agenda, já que vai tornar seus atendimentos na recepção muito mais rápidos, sejam através das ligações ou na presença do paciente, além de atualizar os horários agendados, acordados com as mensagens enviadas de confirmação de consultas, exames e muito mais.
Atendimento rápido e organizado fideliza o cliente, que te indica pra outras pessoas, o que significa que de passo a passo você alcança seu lugar no mercado.
Vale destacar que os benefícios advindos do uso de um software de gestão são inúmeros, você consegue controlar todo seu consultório de qualquer lugar, e ter um panorama completo da situação dele.
É apenas tendo toda a informação do seu consultório que você saberá qual a sua atual situação, e portanto o próximo passo a ser dado.
Onde investir? Quanto investir? Qual meta a ser alcançada? Essas e muitas outras perguntas que todo o gestor costuma se fazer, podem ser respondidas facilmente
Além do mais, ele te permite encontrar possíveis problemas na sua gestão para solucionar de forma muito rápida e eficiente. São muitos benefícios!
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