Para quem deseja atrair mais clientes e manter os atuais na clínica médica, é preciso buscar cada vez mais novas estratégias de marketing. Um exemplo disso é a campanha de e-mail marketing, que é uma grande aliada das empresas que almejam aumentar o faturamento e ter mais sucesso. Isso porque essa plataforma consegue enviar uma mensagem segmentada para milhares de clientes em potencial, os chamados leads.
Quer entender melhor sobre a campanha de e-mail marketing? Então, continue a leitura do artigo e veja 3 benefícios da estratégia!
O que é uma campanha de e-mail marketing?
O e-mail marketing é um meio de comunicação entre a empresa e as demais pessoas que têm algum interesse nos seus serviços. Essa estratégia funciona por meio do correio eletrônico e costuma ser muito efetiva na hora de fechar novas parcerias, afinal, essa estratégia permite um grande ROI (Retorno Sobre o Investimento).
Quando e como a campanha de e-mail marketing deve ser feita?
A campanha de e-mail marketing é muito utilizada para quem pretende atingir novos clientes e quer fidelizar os que já realizam a consulta em sua clínica. Além disso, ela possibilita que a empresa tenha uma maior interação com o seu público.
Na prática, significa que você poderá oferecer promoções, descontos, informar sobre alguma campanha, horário especial de funcionamento do consultório, entre outros pontos. Mas, para que isso seja possível, é necessário manter a base de dados dos seus contatos sempre atualizada. Ou seja, conhecer o seu público-alvo é essencial. A partir disso, você poderá criar uma Landing Page (página de destino) para que consiga capturar os e-mails dos seus clientes em potencial.
Quais os 3 benefícios para a sua clínica?
1. Menor custo
Como vimos, o ROI da campanha de e-mail marketing costuma ser muito alto, e o melhor de tudo é saber que você não precisará fazer grandes investimentos para isso. O custo tende a ser bem mais barato do que outros meios de divulgação tradicionais, como rádio, TV e materiais gráficos.
Para começar, você pode usar o marketing de conteúdo, que não gera grandes custos. Nele, é possível chamar a atenção do seu público-alvo, oferecendo um material importante em troca do e-mail.
2. Segmentação assertiva
Com o e-mail marketing, é possível criar diferentes campanhas, sejam para os atuais clientes, sejam para aqueles em potencial. Isso pode ser feito por meio do perfil das pessoas que estão cadastradas na base de dados da empresa. Já para uma segmentação mais detalhada, é preciso recolher outras informações dos consumidores, como idade e gênero.
3. Mensuração de resultados
Com o uso de softwares de automação, consegue-se verificar algumas métricas de monitoramento dessa plataforma digital. No e-mail marketing, você pode avaliar algumas taxas de abertura, os cliques e outras métricas que ajudam a manter uma boa estratégia de comunicação.
Ao longo do artigo, vimos como a campanha de e-mail marketing é fundamental para uma clínica médica, visto que é uma ferramenta que traz um grande retorno, menor custo, segmentação assertiva, entre outros benefícios. Mas, além disso, você também pode usar a tecnologia para automatizar esses processos na empresa e ter um negócio mais lucrativo. Isso porque existem softwares que geram melhores relatórios do seu trabalho e análises sobre as ações de marketing.
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