Com o avanço da tecnologia, as empresas precisam investir em plataformas digitais para estabelecer contato e atrair o público aos serviços oferecidos. E não seria diferente com a área da saúde, que vem investindo cada vez mais em site médico para estreitar o laço com antigos e novos pacientes.
Para aprofundar o tema, este artigo mostra quais são as facilidades do site médico, que costuma oferecer mais visibilidade e credibilidade para um empreendimento na área da saúde. Ainda, listamos um passo a passo para criar um ótimo site médico, desde a definição do domínio até a integração da plataforma com o agendamento online. Boa leitura!
Que facilidades e benefícios um site médico pode proporcionar?
Você sabe por que um site médico pode ser interessante para empreendimentos na área da saúde? Veja os benefícios!
Maior visibilidade
Com a criação de um site institucional, o consultório médico “aparece” para os mecanismos de busca, isto é, os buscadores conseguem ler as informações da plataforma e, a partir disso, ranqueiam o empreendimento conforme a demanda de possíveis pacientes.
O resultado não poderia ser melhor: aumento da visibilidade na internet e novos atendimentos na clínica.
Profissionalização do negócio
Atualmente, o primeiro contato do paciente digital com uma clínica ou consultório médico ocorre por meio de plataformas e mecanismos buscadores. Isso explica porque, ao criar um site institucional, um empreendimento de saúde estabelece uma imagem profissional com os pacientes, posicionando-se como um negócio de referência em determinada região.
Como iniciar a criação do site médico?
Agora que você conhece os benefícios de criar um site médico, entenda o passo a passo para registrar um domínio e usufruir de um serviço de hospedagem na plataforma digital!
Registro do domínio
O primeiro passo é o registro do domínio, que consiste em criar um endereço personalizado para o seu site médico. O momento é fundamental, pois, ao registrar esse nome, o empreendimento mantém a confiança com os pacientes e pode ser facilmente localizado pelo mecanismo de busca na internet.
Contratação do serviço de hospedagem
Após realizar o registro do domínio, você deve contar com um serviço de hospedagem, responsável por armazenar, no servidor do contratante, todo o conteúdo do site, como textos, fotos, vídeos e informações sobre o empreendimento.
Escolha do template
Também conhecido como tema, o template oferece um aspecto visual para o site médico, otimizando também as funcionalidades e melhorando a navegação do usuário nas páginas virtuais. Por isso, você deve dedicar um tempo para criar um template impactante para o seu domínio.
Integração de agendamento online
O site médico também estabelece contato com os usuários e deve integrar os canais de atendimento do estabelecimento. Por isso, o ideal é conversar com a empresa de hospedagem para oferecer uma opção de agendamento online da consulta na página institucional.
Neste artigo, você entendeu qual é a importância de criar um site médico para potencializar as visitas ao seu consultório e criar uma imagem profissional em relação ao público. Mas, ao investir nessa solução, não se esqueça de redobrar os cuidados com os padrões éticos do CFM, atendendo aos requisitos sobre a publicidade médica na internet.
O conteúdo foi realmente útil? Se sim, continue se informando com dicas que ajudam a expandir as operações da sua clínica médica. Entenda como conquistar novos pacientes!