Como cativar seu paciente e conseguir mais consulta

O médico e os demais profissionais da área da saúde, devem pensar em boas maneiras para atrair mais pacientes até o consultório e manter o relacionamento com seus pacientes que já frequentam a clínica médica. Existem algumas ações que, quando são bem executadas, fazem com que seus pacientes retornem e sejam fidelizados com seus serviços. Veja algumas dicas para cativar … Read More

Reduzir custos no seu consultório

Ajustar custos é sinônimo de aumentar os ganhos. Para que não seja necessário tomar medidas rigorosas como demitir funcionários e comprar produtos com menor qualidade, é preciso verificar as despesas e cortar custos supérfluos. A grande questão é passar por um corte de custos sem comprometer o funcionamento e os ganhos do consultório. Esse corte é fundamental para fazer aumentar … Read More

Como melhorar a relação com seus pacientes

Como vai a relação médico paciente no seu consultório? É comum que o paciente passe mais tempo na pré-consulta, no agendamento e na espera para o dia da consulta, do que na consulta propriamente dita. Isso pode causar uma má impressão no paciente. Apesar da rotina do consultório ser agitada, sempre com a agenda lotada, o médico não pode esquecer … Read More

Como contratar uma secretária perfeita: seu futuro braço direito.

A secretária atua como braço direito do médico durante os dias de trabalho, sendo necessário ter confiança e um bom relacionamento acima de tudo. Contar com uma secretária eficiente também influenciará no aumento da rentabilidade do seu consultório, isso na teoria é tudo muito fácil, mas achar essa secretária perfeita se torna um desafio na prática.          Para ajudar nessa … Read More

4 dos principais motivos de seus pacientes faltarem a consulta.

      Mesmo com a necessidade de ir a consulta, alguns pacientes acabam não comparecendo, isso é um problema para seu consultório. Esses horários que acabam ficando por aberto dificilmente serão preenchido de última hora, ocasionando perda de tempo hábil para você e ao seus pacientes.       Então vejamos a seguir alguns dos principais motivos de seus … Read More

5 dicas que irão aumentar o rendimento de sua clínica

Nas atividades rotineiras de sua clínica entendemos o quão difícil é tornar seu consultório mais rentável, e com certeza aquele clássico ditado “tempo é dinheiro” nunca foi tão bem usado como agora. Se você quer manter sua clínica sempre melhorando mesmo em tempos de crise, não deixe de conferir as dicas abaixo que irão aumentar o rendimento de sua clínica: … Read More

Como gerenciar melhor seu tempo em clínicas e consultórios.

Como gerenciar melhor seu tempo. Chega o fim do dia e a sensação é sempre a mesma, você sente que fez mil e uma coisas e ainda faltaram milhares… Quem nunca? Um dos maiores males do século é a falta de tempo, 24h já não parecem mais o suficiente e quanto mais coisas você faz, mais tem a fazer. Isso … Read More

Benefícios do Prontuário Eletrônico.

Em uma recente pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), 94% das clínicas e hospitais utilizam computadores, enquanto 91% deles tem acesso à internet. Entretanto, desde 94%, estima-se que apenas 49% deles utilizam algum sistema para registro de diagnóstico, e por fim, apenas 40% usam algum tipo de tecnologia na prescrição de medicamentos. … Read More

Dicas para aumentar a satisfação de seus pacientes

Ter um bom relacionamento com os clientes é essencial para o fortalecimento de sua marca e também da clínica. É fundamental que o paciente sinta-se não como um objeto de lucro, mas perceba que é importante como pessoa e que você está interessado no tratamento e recuperação dele tanto quanto ele mesmo. Para isso, separamos algumas dicas para a consolidação do … Read More

Por que investir em Marketing em minha clínica?

Sabemos que nos últimos anos o número de médicos atuantes em clínicas particulares aumentou. Há então uma massa considerável de profissionais oferecendo as mesmas atividades. Consequentemente, uma disputa de mercado pode surgir. Nesse contexto, vale lembrar que o diferencial de qualidade de seus serviços precisa ser divulgado, pois uma empresa que não investe em propaganda e publicidade permanece desconhecida e … Read More