A consulta personalizada é um conjunto de estratégias que visam oferecer um tratamento diferenciado aos pacientes e que os deixam satisfeitos.
Por meio disso, a clínica garante uma melhor captação e fidelização dos consumidores, otimiza os resultados do empreendimento e consegue o reconhecimento do negócio no mercado de atuação. Além de fazer com que a companhia consiga se diferenciar da concorrência e tenha uma boa lucratividade no fim do mês, alcançando o sucesso.
Quer descobrir a melhor forma de oferecer consultas personalizadas aos seus clientes? Então, continue a leitura do artigo! Vamos lá?
Entenda as necessidades do paciente
Reserve um tempo além do estabelecido na consulta para entender as necessidades do paciente. Ou seja, saiba o que eles realmente precisam e esperam do seu consultório. Essas informações são fundamentais para que sua empresa realize um atendimento prestativo e de qualidade. Além disso, essa também é uma forma de a clientela sentir que sua opinião é importante para o estabelecimento, o que garante uma relação mais sólida e de confiança.
Utilize técnicas de atendimento humanizado
Para ter uma consulta personalizada, você e sua equipe também precisam investir em técnicas de atendimento humanizado. Isso significa que é preciso agir com empatia, se colocando no lugar dos pacientes e olhando sempre nos seus olhos.
Além disso, tente evitar termos técnicos que confundem a mente das pessoas. Não esqueça de demonstrar que sua clínica está sempre buscando o melhor tratamento para a enfermidade do paciente, deixando-os participar dessa etapa de escolha.
Faça pesquisas de satisfação
As pesquisas de satisfação são uma ótima forma de entender se o trabalho do consultório está sendo realizado com excelência. Para isso, é fundamental solicitar o feedback de cada pessoa que é atendida.
Escute tudo que o público tem para falar, seja sugestões, elogios ou reclamações. Com essas informações, poderá entender quais estratégias têm dado certo e as que necessitam ser aprimoradas no seu negócio para oferecer um melhor atendimento.
Tenha um histórico completo de cada paciente
Ter um histórico completo de cada paciente é primordial para obter uma consulta personalizada. Para isso, você pode contar com um sistema que integre os dados dos clientes em uma única plataforma.
A ferramenta deve permitir o acesso das informações da clientela antes mesmo da consulta, sem precisar que ela repita a sua história e os exames que foram feitos. A partir disso, a pessoa percebe que o médico realmente está preparado para atendê-la, aumentando a confiança no seu trabalho.
Como vimos anteriormente, para oferecer uma consulta personalizada aos seus pacientes, é fundamental contar com a ajuda da tecnologia. Um exemplo do que estamos falando é o prontuário personalizado da OnMed. Com esse software, você pode ter todo o histórico do paciente online.
Essa plataforma também permite que tenha uma agenda online, que customize os horários das consultas e integre várias agendas dos profissionais em um único lugar. Além de poder enviar SMS automatizados para os pacientes com lembretes dos atendimentos médicos, entre outras funcionalidades.
Quer entender melhor como o software OnMed pode ajudá-lo a oferecer consultas personalizadas aos clientes do seu consultório? Então, entre em contato conosco. Você não pode perder essa oportunidade!