Independentemente do ramo ou segmento do mercado, o fato é que costuma ser muito mais vantajoso manter um público que já consome na sua empresa do que sempre ter que ficar investindo em ações para atrair novos consumidores. Pensando nisso, preparamos este conteúdo mostrando como fidelizar pacientes de uma vez por todas.
A área de saúde é uma das mais complexas e competitivas da atualidade, o que torna essa estratégia ainda mais relevante, pois o relacionamento com o público é parte importante do sucesso de um consultório e ajuda a ganhar mais credibilidade dentro do setor. Continue lendo e descubra como fazer isso.
Ofereça um atendimento humanizado
Não dá para pensar em fidelizar pacientes, pelo menos hoje em dia, sem oferecer um atendimento humanizado. Afinal, trata-se de uma demanda constante e bastante significativa da sociedade atual, que exige que os profissionais de saúde considerem não apenas os parâmetros laboratoriais e radiológicos, mas sim a pessoa como um todo.
Provavelmente, este é um dos motivos que explica porque a medicina personalizada vem ganhando tanto espaço, dentro das mais variadas especialidades. Sendo assim, não deixe de fazer com que suas consultas tenham um viés mais humanista, observando os valores emocionais atribuídos a cada relato, com sentimentos, históricos e questões familiares.
Produza conteúdo para as redes sociais
As redes sociais são uma opção incrível para quem deseja fidelizar pacientes de uma vez por todas. Quase todo mundo conta com um perfil ativo nas principais mídias do gênero, o que torna quase imperativo fazer o mesmo. Por isso, não deixe de ter um perfil profissional ou uma Fanpage, pelo menos, no Facebook e no Instagram, que são mais populares por aqui.
Felizmente, diversas das ações online custam pouco ou são até mesmo gratuitas. Os famosos Ads, que são propagandas direcionadas, podem ser pagos por visualização ou clique. Outra boa ideia é fazer um blog: eles são gratuitos e permitem a publicação de conteúdos relevantes, que ajudarão a trazer credibilidade e autoridade para o seu nome.
Amplie os canais de contato disponíveis
Outra demanda muito comum das pessoas na atualidade é na questão da praticidade. Não temos muito tempo a perder, muito menos com tarefas banais, como o agendamento de consultas. Por isso, se você deseja fidelizar e melhorar experiência do paciente, ampliar os canais de contato disponíveis parece ser uma excelente ideia.
Os avanços da tecnologia ajudam muito nesse sentido e, além do tradicional telefone, você pode usar recursos como aplicativos de comunicação, e-mail ou chat dentro do próprio site profissional. Além disso, invista em um software de gestão, que otimiza processos e proporciona mais dinâmica, para que você possa focar no que realmente importa.
Agora você já sabe como fidelizar pacientes de uma vez por todas! Não se esqueça da importância de oferecer um atendimento humanizado desde a recepção até a consulta, pois isso deixará seu público mais confiante e ajudará na criação de um vínculo emocional com sua clínica!
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