O marketing é muito importante para ter sucesso em qualquer segmento do mercado. no entanto, na área de saúde, muitos profissionais não costumavam investir muito nesse sentido, até por conta de preocupações pouco fundamentadas quanto a questões éticas. Por isso, preparamos um conteúdo mostrando como usar o Google Ads para médicos.
Trata-se de uma opção que vem ganhando muito espaço nos últimos tempos, não apenas por ser altamente eficiente, mas também por permitir uma grande personalização dos anúncios, atingindo o público desejado por valores bastante atrativos. Interessante, não é mesmo? Continue sua leitura e aprenda mais sobre o assunto!
Afinal, o que é o Google Ads?
O Google Ads, como o próprio nome já indica, são os anúncios feitos no Google, o maior buscador do planeta e uma das empresas de tecnologias mais valiosas dos tempos modernos. Na prática, os usuários, ou seja, praticamente qualquer internauta, recebe chamadas e vídeos patrocinados enquanto está fazendo suas pesquisas.
São links patrocinados, que vão aparecer conforme as palavras-chaves utilizadas e as estratégias do anunciante, no caso o médico e/ou sua clínica. O melhor de tudo é que se trata de uma alternativa absolutamente versátil, que permite mudanças, pagamento por CPC (custo por clique), comparativos, ranqueamentos e muitas outras ferramentas interessantes.
Qual a diferença entre Google Ads e tráfego orgânico?
Agora que você já conheceu melhor o Google Ads, podemos nos aprofundar em outro termo muito conhecido do universo da internet, que é o tráfego orgânico. Ele costuma ser definido como o conjunto de visitas que um site ou mesmo as redes sociais de uma empresa ou profissional recebem de forma espontânea, sem utilizar anúncios e links patrocinados.
Os conteúdos patrocinados, por sua vez, só permanecem ativos enquanto houver créditos na campanha, o que implica que, quando o dinheiro cessar, por mais barato que ele seja, a página deixa de aparecer em destaque nas pesquisas dos usuários. Por isso, também é muito importante gerar visitas organicamente, para não depender apenas do marketing pago.
Como usar o Google Ads para médicos?
Usar o Google Ads para médicos é muito simples. Na própria página do buscador, você encontra as etapas que devem ser realizadas. No entanto, para melhores resultados, você precisa seguir alguns passos. Um deles é definir seu o público-alvo: os clientes que você quer atrair para suas consultas, observando idade, profissão, localidade, renda e assim por diante.
Com isso, você pode criar personas, que são perfis ideais, para os quais sua campanha será direcionada e até para anunciar em outras mídias, como YouTube ou blogs. Também será preciso estipular algumas palavras-chaves, sobretudo que tenham mais relação com a sua especialidade e que chamem a atenção dos seus pacientes em potencial.
Agora você já sabe como usar o Google Ads para médicos. É um recurso excelente, perfeitamente adaptável para o seu fluxo de caixa e permitindo manter a sintonia com suas principais metas, objetivos e expectativas para o negócio!
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