4 dos principais motivos de seus pacientes faltarem a consulta.

      Mesmo com a necessidade de ir a consulta, alguns pacientes acabam não comparecendo, isso é um problema para seu consultório. Esses horários que acabam ficando por aberto dificilmente serão preenchido de última hora, ocasionando perda de tempo hábil para você e ao seus pacientes.

consulta

      Então vejamos a seguir alguns dos principais motivos de seus pacientes faltarem suas consultas e como os resolver:

 

  1. Imprevisto de última hora.

      Provavelmente o mais comum para todos os consultórios, os pacientes também tem seus compromissos e acabam surgindo imprevistos de última hora que impossibilitam comparecer na hora marcada.

      A maneira mais eficaz de prevenir esses problemas é conferir com o paciente no momento de marcar a consulta se realmente estará disponível. Ter um cadastro do paciente para pode lhe mandar mensagens também é muito importante, possibilitando o cancelamento da consulta em tempo hábil para remarcar outras consultar a fim de otimizar sua agenda. Com o OnMed é possível enviar sms programados para um dia ou horas antes da consulta evitando essas faltas imprevistas.

 

  1. Atendimento ruim

     Convenhamos que ninguém gosta de ser mal atendido e isso não muda dentro do consultório, muitas vezes devido a um mal atendimento por algum funcionário dentro do consultório o paciente não sente-confortável para voltar as próximas consultas.

      Mesmo a culpa não sendo total da equipe, mas também do paciente, é de grande ajuda dar instruções e treinos a sua equipe de como atender sendo ético, respeitoso e o mais empático possível, com certeza isso elevará o nível do seu consultório.

 

  1. O famoso “chá de cadeira”

     Seu paciente provavelmente tem outros compromissos após a consulta e espera que tudo ocorra como está em sua agenda. E aquelas salas de espera lotadas não é uma boa visão para o paciente que não quer ficar horas esperando por uma consulta marcada.

      Para evitar a formação de filas de espera é indicado o uso de uma agenda eletrônica, o que facilita para secretária ao marcar e desmarcar consultas sem aquelas folhas todas rabiscadas, experimente o OnMed e veja como é fácil personalizar sua agenda com intervalos variados, e sem mais essas filas de espera.

 

  1. Não ver reconsultas como importantes

     Muitos problemas de saúde precisam de mais que uma consulta para acompanhar o paciente e ver o progresso do tratamento, se esta fazendo efeito ou não. Assim que os primeiros sintomas começam a desaparecer é comum que os pacientes deixem de tomar os remédios e que se esqueçam de voltar ao médico.

     É importante deixar bem claro ao paciente o quão importante é levar o tratamento corretamente até o final e fazer as reconsultas para evitar problemas futuros mais sérios à saúde do paciente.

      Todo o cuidado com sua agenda ajudará para que não ocorram mais essas faltas que acarretam em prejuízos ao seu consultório. Conheça o OnMed para otimizar seu atendimento e aumentar a produtividade de sua clinica utilizando um ferramenta simples e altamente eficaz.