Em nosso último artigo citamos as principais características de uma secretária, hoje, nosso texto vai dar ênfase a importância que ela tem para o seu consultório.
Seu consultório pode ter vários colaboradores, mas a secretária não será apenas uma colaboradora como os outros, ela será o cartão de visita do seu estabelecimento, é ela quem estará lá sempre sorrindo para os pacientes, chamando eles pelo nome, fazendo um atendimento personalizado.
Para quem acredita que ela só tem as funções de organizar a agenda e auxiliar nos atendimentos, está bem enganado, a responsabilidade dela vai muito além disso, ela será a pessoa capaz de realizar inúmeras tarefas e, ainda, ser a chave para o sucesso do consultório.
Ela é a primeira a chegar e a última a sair, não deixa coisas pedentes para o dia seguinte, está sempre sorrindo para os pacientes e tratando todos eles com muita empatia, é o braço direito do médico. É ela a responsável por agendar as consultas com inteligência, saber todos os compromissos do seu chefe, cuidar para não deixar os pacientes esperando por muito tempo e, ainda, verificar a parte administrativa, não deixar as contas vencerem, providenciar papeladas necessárias para alguns tratamentos e muito mais.
Imagine agora um consultório sem uma secretária.
O médico precisa estar focado em consultar os pacientes e não tem tempo para atender telefones, agendar consultas ou para organizar a própria sala de procedimentos. Um consultório sem uma secretária, seria um consultório com poucas consultas, desorganizado e, possivelmente, não faria tanto sucesso por não sobrar muito tempo para realizar todas as funções que ela desempenha e ainda atender bem os clientes.
A secretária irá garantir o bom funcionamento dos trabalhos do consultório, a qualidade no atendimento e nos serviços, tornará a sua sala de espera um local agradável de conversas e de amizade, ela terá jogo de cintura para contornar eventuais problemas com atrasos do médico ou demais situações.
Metade do sucesso de um serviço médico é realizado dentro do consultório e a outra metade fica a cargo da secretária. Se ambos trabalharem de forma motivada o consultório será um sucesso, pois irá fidelizar clientes e garantir o retorno dos mesmos que terão satisfação e boas experiências com o seu negócio.