Você está sempre disponível para atender seus pacientes?
Ser médico requer um alto nível de disponibilidade. Quando lidamos com a saúde, a imprevisibilidade faz parte do dia a dia.
É comum que médicos precisem prestar atendimento de vários lugares, seja em uma viagem, em casa ou até mesmo em um 2º local de trabalho.
Mas como gerenciar essa rotina sem deixar que os atendimentos da rotina sejam deixados de lado?
Para fidelizar e conquistar clientes, o bom atendimento dentro e fora da consulta é fundamental.
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Como prestar um atendimento de qualidade?
Para que o médico consiga prestar um excelente atendimento dentro da clínica ou consultório ter informação é fundamental.
Tenha sempre em mãos os dados, histórico de saúde do paciente e exames realizados.
Ter as informações do seu paciente sempre com você permite você ter uma consulta rápida à diagnósticos e receituários, conseguindo atender esse paciente de outros lugares, se for necessário.
Afinal, se o atendimento à distância for preciso, como você o fará sem saber o que realmente está ocorrendo?
Como o atendimento dentro da clínica pode diminuir as chamadas por ajuda fora do horário agendado
Se você possuir um atendimento de ponta dentro da sua clínica, com certeza as chamadas fora do horário agendado irão diminuir.
Com mais atenção em cada consulta, as chances de diagnósticos falhos ou incompletos diminuem.
Assim, seus pacientes terão mais resultados em seus tratamentos em casa, entrando menos em contato com o médico ou responsável.
Outra dica é deixar claro para seu paciente quando ele não precisar entrar em contato com você.
Por exemplo: precisa analisar algum exame ou receita? Quem sabe o paciente deixar esse material com sua equipe para você posteriormente analisar é uma possibilidade.
Ter um software de gestão pode lhe dar mais autonomia e flexibilidade para atendimentos.
Utilize a tecnologia e aproveite tudo de bom que ela tem para te oferecer.
Se você tiver um bom sistema médico conseguirá gerenciar o seu consultório de maneira mais eficaz.
Com uma agenda mais organizada e mais autonomia de gestão, você tem um tempo mais flexível para emergências e atendimentos fora da clínica.
Tenha um software de gestão que lhe dê flexibilidade nos seus atendimentos, com gestão em nuvem.
Assim, você tem o acesso de todos os seus pacientes em qualquer lugar.