Mais produtividade em seu consultório

Administrar e gerenciar uma clínica médica não é nada fácil, é preciso ter tempo para cuidar de toda a parte financeira, burocrática e administrativa.

Para garantir um bom funcionamento e uma boa produtividade em seu consultório é fundamental pensar na ajuda de um software para consultório integrado. A presença do gestor é necessária para acompanhar de perto tudo sobre os negócios e a produtividade, mas com a ajuda de um software tudo fica melhor. Vamos ver como um software pode ajudar sua clínica a ser mais produtiva.

1 – Gerenciar o tempo

Saber gerenciar o tempo para um bom atendimento, garante que os médicos tenham mais tempo para atender seus pacientes de forma humanizada e para fazer o que gostam, evitando que seus pacientes fiquem esperando por muito tempo.

Com tantos pacientes, fica difícil dedicar-se para a gestão do consultório, assim, deixar essas tarefas com outras pessoas nem sempre é possível, por isso, implantar um software para ajudar na gestão que integrará todas as informações da clínica e ainda permitirá gerenciar de qualquer lugar irá aprimorar seu tempo.

2- Cheque sua agenda e defina seus horários de onde estiver

Usando um software para gestão de consultório  na nuvem, você terá sua agenda em mãos virtualmente e em tempo real de onde estiver. Também poderá atualizá-la a qualquer momento, inclusive, nessa agenda, o próprio cliente pode agendar seu horário online e conversarem através de um site onde poderão ser enviadas mensagens de lembretes.

A consequência de uma melhor organização da agenda é aumentar a produtividade, diminuir o número de pacientes que faltam nas consultas e diminuir o tempo com consultas mal agendadas.

3 – Documentos personalizados

Prontuário, atestados, laudos, encaminhamentos, tudo feito de forma personalizada e eletrônica para dar mais liberdade de ação. Nele, é possível acessar os prontuários dos seus pacientes de qualquer lugar, possibilitando obter e transmitir informações.

As prescrições eletrônicas permitem emitir receitas digitalmente e imprimí-las no próprio formulário, facilitando a leitura do paciente e dos profissionais envolvidos, melhorando muito a produtividade.

4 – Gráficos e relatórios

Saiba tudo que acontece em sua clínica usando um software como o Onmed. Com ele você poderá acessar os dados online a qualquer hora, pois ele conta com um armazenamento na nuvem, totalmente seguro.

Dessa forma fica muito mais fácil ter o controle financeiro e melhorar a produtividade, porque o software organizará tudo dentro de um módulo que gera relatórios inteligentes, com cruzamento de dados por procedimentos, pacientes, planos de saúde, etc.

Conclusão

Para aumentar a produtividade em seu consultório siga os passos citados acima.

Comece pensando em como usar melhor seu tempo, depois pense em poder contar com a ajuda de um software para consultório para, assim, ter em mãos o controle absoluto sobre seus ganhos e gastos, sem depender de ninguém e sem precisar estar presente o tempo inteiro na clínica. Isso irá trazer melhoras significativas na produtividade.